Até o momento, temos 8.715 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Petrópolis > Falésia do Brejal

Ampliar imagem Falésia do Brejal
Pequena falésia localizada na trilha de acesso ao cume do Brejal. A trilha foi aberta recentemente, após um longo período sem ninguém frequentar. No topo da montanha havia uma antena instalada pelos moradores locais, há mais de 30 anos. Atualmente existem duas vias totalmente em móvel, com proteção fixa ao fim das vias.
Falésia do Brejal
Cadastrada por: Luiz Claudio Rodrigues Antunes, em 04-12-2020 às 16:15
Como chegar à base: A partir do centro da Posse, siga pela estrada do Brejal por 6,3 km, vire à direita na Estr. Arnaldo Duckehof e siga por 5,1 km. A partir deste ponto, em que há um pequeno comércio, pegue a estrada da direita (a estrada logo à esquerda dessa entrada vai para a trilha do Taquaril - tome cuidado para não errar neste ponto). Siga por esta estrada por 1,6 km e procure a Casa do Sr. Manuel e da Dona Manuelina. Peça permissão de acesso e siga por uns 10 minutos até uma plantação de Chuchu, procure a trilha nessa plantação que segue em direção à crista. Da casa até a base da Falésia leva cerca de 50 minutos.